Colômbia: vidas resgatadas

9 de agosto de 2017

Após a visita em julho de um grupo do Voluntários Sem Fronteiras à Medellín, na Colômbia, a semente plantada naquela viagem começa a mat_colombia_voluntarios_praca_medellingerminar, segundo nos relata a missionária Carmen Ligia. Também no mês passado, o Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança (PARE) completou quatro anos na recuperação de vidas de moradores de rua e pessoas dependentes químicas.

Você viu alguém com fome nesses últimos dias? Viu alguém com sede? O que você fez? Quero lhe dizer que mais de 500 moradores de rua de Medellín com fome e sede foram alcançados com alimento, um grande abraço e a Palavra de Deus. Com as suas orações e ofertas, temos levado o amor de Deus a muitos que estão famintos aqui.

Celebramos os quatro anos da Fundação PARE. São quatro anos recebendo pessoas que chegam até nós com fome e sede físicas e a quem temos oportunidade de oferecer um prato de comida e um copo com suco, demonstrando o quanto são importantes para Deus e para nós.

Chegam também com sede de ajuda, depois de viver anos e anos presos nas drogas e morando nas ruas. Perderam o respeito da família e pedem ajuda para um novo começo de vida, ficando internados durante um ano na Fundação PARE recebendo cuidados emocionais. Mas eles chegam até nós sobretudo com fome e sede espiritual. Temos o privilégio de ensinar a todos o único caminho da salvação, e Deus nos dá a alegria de ver milagres acontecerem diante de nós, com vidas sendo transformadas pelo poder do Espírito.

Com os Voluntários Sem Fronteiras, realizamos uma semana de impacto com 15 pessoas que vieram do Brasil, liderados pelo Pr. mat_vsf_colombia_frederico-reisFrederico Reis. Eles evangelizaram, repartiram alimento, abraçaram e demonstraram amor a muitas pessoas que sofrem pelas ruas de Medellín. Todos os voluntários tinham o semblante de Jesus, pois eram muito amáveis, responsáveis, carinhosos com os moradores de rua, atenciosos com os internos, desejosos e animados para evangelizar. Louvo a Deus por essas vidas que vieram para deixar em todos a marca de Cristo!

Logo depois, recebemos o Pr. Marcos David, da Igreja Batista no Jardim das Indústrias, em São José dos Campos/SP. Ele passou uma semana trabalhando com a vida espiritual dos internos, impactando o grupo de líderes com estudos de liderança segundo Jesus e trazendo palavras de salvação para muitos moradores de rua que chegavam para os cultos à noite. Vimos mais milagres de Deus com muitas conversões. Agora, alguns deles estão se preparando para ingressar como internos da Fundação PARE.

Fizemos também uma grande “brigada de limpeza”, ocasião em que 200 moradores de rua puderam tomar banho, receber roupa limpa, alimento, corte de cabelo e um abraço especial de todos os voluntários das diferentes igrejas que vieram nos ajudar. Em um culto noturno, uma das nossas igrejas parceiras enviou uma caixa surpresa com cartas para cada morador de rua. Foi impactante ver a alegria nos rostos lendo as suas cartinhas escritas pelos membros das igrejas para cada um em particular!

Ficamos impactados com Omar, um senhor de 56 anos que, por estar há tantos anos vivendo nas ruas e ter se perdido nas drogas, aparenta ter 70 anos de idade. Ele chegou à Fundação PARE com uma enorme ferida na perna. Foi atendido por uma voluntária da área da saúde, que limpou o machucado, medicou e deu todos os cuidados de que Omar precisava. Em seguida, ele foi levado para tomar um banho e trocar suas roupas sujas por outras novas, limpas e cheirosas. Depois, se alimentou e foi levado para a fila de corte de cabelo. Ele chorava emocionado, dizendo que nunca, em toda a sua vida, tinha se sentido amado e cuidado como naquele dia! Para isso, fomos chamados por Deus: para demonstrar seu amor através de cuidados, sorrisos e abraços!

Neste último mês, também recebemos um novo interno. John é um rapaz de 23 anos que foi criado nas ruas, usando drogas e vivendo na prostituição e travestismo, mas Deus o enviou para ser cuidado e conhecer o seu amor aqui na Fundação PARE.

Carmen Lígia
missionária na Colômbia

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Uma resposta para “Colômbia: vidas resgatadas”

  1. Cláudio Vidal disse:

    Irmã Carmem,

    Desejo que Deus a guie e dirija seu trabalho, ganhando mais almas pra Jesus. Parabéns pelo que tem realizado até agora. Conte com nossas orações.
    Em Cristo,

    Cláudio Vidal

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.