Clamor pela Nicarágua

14 de maio de 2018.

IMG-20180509-WA0026A Nicarágua é um país da América Central, um dos recentes campos missionários de Missões Mundiais, onde atuo juntamente com a missionária Maria Rejane do Nascimento. Desde o dia 18 de abril, o país passa por um processo de grandes conflitos internos, que infelizmente já dizimou a vida de muitos estudantes e universitários que decidiram protestar contra as posições do governo em relação à Reforma da Previdência decretada pelo presidente, Daniel Ortega. O povo decidiu se manifestar pedindo que termine com a violência.

Universitários, trabalhadores, estudantes, agricultores e outros começaram a reivindicar passivamente, mas infelizmente o governo interviu violentamente colocando a polícia para reprimir o povo com balas de borracha e até mesmo armas de fogo. O país se encontra em um verdadeiro caos, os números de mortos, feridos e desaparecidos informados pela imprensa aumentam a cada dia. Mais de 60 pessoas perderam a vida. Existem ainda mais de 15 desaparecidos e dezenas de feridos; a maioria das vítimas são estudantes.

Foi decretado o toque de recolher às 22h e, quem for pego nas ruas após este horário será preso. O Exército está no controle das ações.

Houve saques a supermercados e farmácias; falta de luz, água e gasolina; bloqueios à internet e canais de notícias.  Ninguém podia ajudar aos feridos, do contrário seria preso ou era ameaçado de morte. Houve destruição de praças, avenidas e queima de veículos. As atividades no estão sendo retomadas pouco a pouco. A violência diminuiu um pouco, mas por enquanto não houve acordo e a situação ainda permanece tensa. Pedimos que siga orando por esse povo. Somente Deus poderá transformar essa nação.

Milhares de pessoas que realizaram este mês a terceira marcha nacional clamando por justiça aos que morreram, liberdade de expressão e, principalmente, pela paz e fim da violência. Uma grande multidão vestida de azul e branco, e com muitas bandeiras participou da marcha cívica até o centro da capital, Manágua, de forma pacífica, protestando pelo que está acontecendo no país e pedindo que cesse a violência.Oremos por Nicaragua

Os nicaraguenses que estão fora do país também estão se manifestando diante das embaixadas. Todos unidos clamam por liberdade, justiça e paz. Juntos pela democracia.

O profeta Jeremias já anunciava ao povo de Deus qual deveria ser a saída diante das dificuldades:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33.3).

Como servos de Deus devemos clamar ao único e poderoso Deus, que é capaz de dar a paz e fazer cessar toda essa violência. Os cristãos nicaraguenses se uniram em suas igrejas levantando um clamor pela Nicarágua, realizaram encontros de oração e jejum, a fim de suplicarem a intervenção divina diante dessa situação alarmante e preocupante.

Amado irmão, por favor, permaneça orando para que Deus transforme essa realidade, e o povo nicaraguense se volte para o Senhor, e que um verdadeiro avivamento se inicie nessa nação e muitos creiam em Jesus, a verdadeira esperança. Vamos nos unir aos nossos irmãos em oração. Que possamos levantar também um clamor em nossas igrejas em favor desse povo que necessita crer no Senhor.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)

Vládia Soares, missionária na Nicarágua

APOIE A OBRA MISSIONÁRIA NA NICARÁGUA



Uma resposta para “Clamor pela Nicarágua”

  1. Milzede Albuquerque disse:

    Queridas ex-alunas, missionárias Vládia Maria e Rejane, estou orando por vocês. Que Deus guarde e sustente suas vidas preciosas e as de nossos queridos irmão venezuelanos!

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.