Bênção na Europa

31 de julho de 2018

Completamos o período de três meses e meio de colaboração com uma igreja batista no sul da Espanha, e finalmente voltamos para casa, no Porto. Enquanto voltávamos para Portugal, nosso coração estava cheio de gratidão diante do Senhor pelo que vimos, sentimos e experimentamos no convívio com os irmãos na Andaluzia, uma comunidade na Espanha.

Pela graça de Deus, uma nova família daquela cidade começou a congregar na igreja, exatamente no domingo que a missionária Suely, minha esposa, e eu começávamos o nosso tempo ali. Tivemos a oportunidade de manifestar carinho pelo casal e seus filhos, e percebemos como se sentiram felizes com a acolhida. O pai me convidou para acompanhá-lo um dia na academia, e depois para um lanche em sua casa. Como foi bom ter a experiência de contribuir, de alguma maneira, para que uma nova família encontrasse um lugar para congregar.

Outra experiência foi com aconselhamentos. Foram quase 40 atendimentos, sempre buscando a direção do Espírito Santo para dar a cada pessoa uma palavra que viesse do coração de Deus. Como diz Isaias 55.11, “a palavra semeada não voltou vazia!” Algumas pessoas que haviam desistido de congregar voltaram à igreja.
Também tivemos experiências com o ensino e a pregação. Foi um grande desafio poder ministrar um curso sobre liderança durante três sábados seguidos; dirigir um grupo de discipulado por quatro semanas; e pregar nos cultos das quartas e domingos à noite. Foi muito bom ouvir dos irmãos e visitantes da igreja como as mensagens compartilhadas abençoaram suas vidas. Quase todas as mensagens que preguei, nos cultos dominicais, tinham como foco a oração. Participei às segundas e sextas-feiras, de período de oração entre 7h e 8h. Pude compartilhar com os irmãos uma nova dinâmica para uma hora de oração, ensinando-lhes a orar conversacionalmente.

Parece que todos gostaram da experiência já que, quando eu não dirigia a reunião, as irmãs líderes daqueles encontros continuaram com a dinâmica que aprenderam.

De volta à cidade de Valongo, apenas 15 minutos da cidade do Porto, estamos gratos pela experiência que o Pai nos concedeu, e preparados para continuar o ministério aqui em Portugal. Peço que continue orando por mim e por Suely no ministério de Cuidado Integral dos Missionários (CIM) de Missões Mundiais na Europa e no Leste Europeu.

Que o Senhor, em sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.

Pr. José Calixto
missionário em Portugal

ADOTE UM PROJETO MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.