Batismos e nova igreja na Argentina

3 de janeiro de 2018

Boas notícias vêm da Argentina para iniciar o novo ano. Depois de muitas batalhas, nossos missionários na região da cidade de Posadas finalmente mat_argentina_nova-igreja_posadasconseguiram regularizar toda a documentação para que a nova Igreja Batista do Centro, resultado da fusão de dois grupos que vinham sendo discipulados, seja legalmente estabelecida. E dois jovens universitários assumiram um compromisso real com Cristo e foram batizados.

“Foi uma grande festa”, conta João Luiz Dutra, missionário associado na Argentina, onde desde 2013 atua ao lado da esposa, Cláudia Dutra. “Desde que chegamos, temos plantado no coração dos nossos jovens a necessidade de realizar missões em todos os lugares”, acrescenta.

Os jovens batizados são frutos do projeto Espaço Universitário, através do qual o Evangelho tem sido compartilhado em Posadas, uma cidade eminentemente universitária e destino de jovens de vários países sul-americanos que vão para lá cursar o ensino superior.

Outra frente de atuação missionária em Posadas é o grupo Missionários no Hospital, que todas as semanas visitam crianças e adolescentes com mat_argentina_batismos_jovens-universitarioscâncer.

“O grupo ministra aos pais, pede permissão para orar, brinca com as crianças, conta histórias, leva trabalhos manuais e também se veste de super-heróis para surpreendê-los”, explica João Luiz Dutra. “O resultado disso é tão surpreendente que o diretor da pediatria nos contou que, nos dias de visita, as crianças necessitam de menos medicamentos para a dor”, destaca.

O diretor da pediatria, Dr. Luis, teve um encontro com os jovens universitários e compartilhou com eles sobre sua vida acadêmica e profissional.

“Na ocasião, ele nos relatou esse fato [menos medicamentos para dor], o que nos anima a seguir levando esperança para aqueles que estão sem esperança”, relata o missionário. “Nesse mesmo evento, nós lhe presenteamos um livro que certamente, pela fé, o conduzirá a Cristo. Ore por ele”, pede.

O missionário finaliza pedindo oração pelas pessoas que têm ouvido a mensagem do Evangelho e tomado uma decisão por Cristo, para que mat_argentina_jovens-universitarios_hospital-cancerpermaneçam firmes em meio às lutas.

“É o caso de Geraldo, de origem católica e estudante de história. Ele veio para uma palestra e, ao final, conversou comigo sobre seu drama. Ele não dormia e sentia opressão. Aproveitei a oportunidade para levá-lo a Cristo e orei por ele, que está recebendo discipulado e em cuja vida Deus tem agido”, conclui.

por Willy Rangel

APOIE ESTE MINISTÉRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.