Mahab (“Olá” em árabe). Fui convidada para ir à Jordânia por meio do meu pai espiritual, Abner Morila, que há 30 anos me falou sobre Jesus. Ele foi um dos melhores presentes que recebi em minha vida. Fiquei tão emocionada com o convite, que nos primeiros dias os flashes de imaginação ficavam em minha mente. Pouco a pouco eles  foram convertidos em informações concretas e quando me dei conta, já estava no aeroporto rumo à Jordânia. Um país diferente de todos que já tive a oportunidade de visitar. Um deserto, cujos frutos são gigantes como mencionado na Palavra de Deus.  

O relacionamento com a  liderança e com a equipe foi como estar na roda em família. A liderança capacitada, gente que a gente quer levar pra casa e ficar trocando ideias. Meditações, ensinamentos, testemunhos, louvor.

O encontro com as crianças foi um momento abençoado. As boas-vindas foram cheias de abraços e beijos árabes. No segundo dia, quase já nos entendíamos perfeitamente, óbvio com a ajuda das abençoadas tradutoras. Foi um excelente canal para nos ensinar e transmitir muito da cultura árabe.

Como criança é criança, deparamos com todas as experiências em grupos e o mais gostoso foi ouvi-las repetir o significado das cores do Evangelho e ver sua gratidão em muitos momentos. Sem Palavras!

A visita às casas dos refugiados foi um momento único e especial, uma oportunidade de testemunhar e ouvi-los. O café e o chá servidos com carinho em sua maneira típica a nós, visitantes, foi um ato de serviço generoso por parte das famílias.

O Centro Comunitário que apoiamos,  administrado pelas brasileiras, é um espaço onde há luz divina todo o tempo, por meio dos sorrisos, do carinho, da atenção e das atividades  de crochê, bordado, cuidado com as mulheres, artesanatos, cartões postais, contos infantis, música, doces e  aquele abraço apertado.

Deus é infinitamente poderoso para fazer muito mais e usar mais e mais pessoas para servir em um local onde o abandonado, o perseguido e o desorientado sentem-se amados, bem-vindos e aceitos por todos. Que Deus siga levantando jovens, profissionais, casais e muitas famílias, e gente como a gente, que possam servir nesse ministério maravilhoso.

Obrigada pela confiança, amor e cuidado demonstrado  por nós voluntários. Estamos para servir sempre.  

šukran   ( “obrigado” em árabe)

Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite a agenda das próximas viagens do programa Voluntários Sem Fronteiras.

 

Marli Camargo
voluntária brasileira residente no México