Ásia: cura para o coração ferido

15 de maio de 2017

Quero compartilhar sobre um sonho que finalmente começou a se concretizar aqui no campo asiático. Meu marido, o missionário Boaz Machado, e eu, vínhamos nos preparando para dar início a um projeto com o qual já trabalhei no Brasil. Desde que nós chegamos à Ásia, eu sonhava em poder desenvolver esse projeto com as crianças que Deus tem colocado em nosso caminho aqui no campo. Foi preciso paciência para esperar o tempo necessário para o aprendizado da língua, aquisição do material na língua local… Enfim, chegou o dia tão esperado!

Esse projeto foi criado para atender crianças em situação de risco social. É um trabalho de aconselhamento individual com cada criança a fim de ajudá-la a ser curada de traumas emocionais através da Palavra de Deus e da ação do Espírito Santo. A maioria das crianças tem sua autoestima melhorada depois de passar por essa experiência de cuidado individual. Muitas têm sua fé renovada, outras têm a chance de conhecer, pela primeira vez ou de maneira diferente, aquele que é poderoso para curar, amoroso para proteger e bondoso o suficiente para se importar.

Durante o aconselhamento, um menino compartilhou o quanto tinha raiva de uma pessoa que tinha feito magia negra contra a mãe dele e, por isso, ela veio a falecer (aqui é muito comum ouvir sobre magia negra, e mesmo alguns crentes têm medo de serem afetados por algo desse tipo). Enfim, ele disse que sentia vontade de matar aquela pessoa. Era possível ver a profunda dor emocional em seus olhos enquanto falava. Mas ao final do aconselhamento, seu rosto estava iluminado! Ele sorria e disse que estava arrependido, devendo apenas perdoar aquela pessoa. Também falou que Jesus é a luz que ilumina o seu caminho para não cair em tentação.

Outro menino revelou que ficava muito triste por ser frequentemente provocado por colegas da escola, sem ter ninguém para defendê-lo ou ajudá-lo. Durante o aconselhamento, ele entendeu que Jesus estava muito interessado em ouvir sobre seus sentimentos e desejava ser seu defensor. Aquele menino nunca dissera a Jesus o quanto ficava triste com essas coisas, mas ele fez isso pela primeira vez naquele dia! Foi quando ouviu que o que mais importa é o que Cristo afirma sobre ele, não o que os outros dizem. O garoto ouviu sobre o quanto é amado, querido e especial, exatamente como todas as crianças, porque Jesus ama todas elas.

Esses são apenas alguns exemplos. Sabemos que a Palavra e a ação do Espírito trazem cura para o coração ferido. Creio que o que Deus pode fazer na vida dessas crianças através da Palavra vai muito além do que podemos descrever, pois o Espírito faz muito mais do que os nossos olhos veem e ouvidos ouvem.

Alguém que foi ferido muitas vezes deseja ferir outros, mas aquele que foi curado se torna mais forte, podendo assim se tornar alguém que não reproduz a dor que um dia sentiu. A pessoa transformada se torna também um instrumento de cura para os outros.

Rute Machado
missionária na Ásia

ADOTE O CASAL BOAZ E RUTE MACHADO


2 respostas para “Ásia: cura para o coração ferido”

  1. Inacia Amelia disse:

    Bom dia!

    Gostaria de receber mais informações a respeito do projeto Meninas da Índia

Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.