Amor por missões e refugiados

20 de junho de 2017

Neste 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, Missões Mundiais recebeu a notícia da linda contribuição que as Mensageiras do Rei da Igreja mat_MR-ib-braz-cubas_mogi-das-cruzes_SP_culto-refugiados_destaqueBatista em Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP, fizeram para mobilizar os membros em favor da grande crise humanitária que, segundo números oficiais, atinge mais de 65 milhões de pessoas: foi o culto dos refugiados.

“O culto dos refugiados foi algo que nasceu no coração de Deus, para que as Mensageiras do Rei pudessem representar e apresentar à igreja um pouco de cada país. O objetivo do culto foi promover missões, ou seja, como diz o quinto ideal da organização Mensageiras do Rei: ‘Aceitarei a responsabilidade da Grande Comissão’”, afirma Camila dos Santos Pereira, da IB Braz Cubas.

Camila destaca que o mais importante foi mostrar como a igreja pode ajudar com “orações, testemunho e boa recepção em apresentar o único e verdadeiro refúgio que eles podem encontrar, o Senhor Jesus Cristo”.

O culto dos refugiados na IB Braz Cubas estava sendo preparado desde o segundo semestre do ano passado e aconteceu no dia 2 de abril. Cada mat_MR-ib-braz-cubas_mogi-das-cruzes_SP_culto-refugiados_mesa-e-tendaMensageira montou uma bancada do país representado com bandeira, dados sobre cultura e religião, por que pessoas estão saindo de lá e para onde estão indo, além de informações sobre como é possível ajudar refugiados, entre outras.

“Logo na entrada, os irmãos da igreja perceberam que aquele era um culto especial, pois quando passaram pela recepção, viram algumas tendas. Ao final do culto, todos puderam prestigiar, ofertar e conhecer um pouco de cada pessoa que integra o grupo de refugiados nos diferentes países. A oferta levantada foi integralmente para Missões Mundiais”, conta Camila.

Os países representados pelas Mensageiras do Rei foi Afeganistão, Somália, Eritreia, Colômbia, Iraque, Iêmen, Albânia, Síria e Irã.

“Tudo o que foi feito foi para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Nós, como Mensageiras do Rei, só temos a agradecer ao Rei Jesus por nos mat_MR-ib-braz-cubas_mogi-das-cruzes_SP_culto-refugiados_publicocapacitar e nos usar para fazer com que a sua vontade de realizar esse culto fosse cumprida. Queremos agradecer ao apoio dado pela IB Braz Cubas, aos irmãos pelas doações realizadas e por prestigiarem e conhecerem mais sobre essas pessoas que precisam encontrar o verdadeiro refúgio”, conclui Camila.

por Willy Rangel

ADOTE UM MISSIONÁRIO OU PROJETO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.