Amor de mãe

9 de outubro de 2018

O projeto Amor de Mãe desenvolvido em Maputo, Moçambique, é uma oportunidade de a mulher sentir-se amada e cuidada por Jesus na maternidade. Por meio da família de missionários que atua na região, o projeto é esperança para mães e recém-nascidos.

A missionária Adriana Marcolino e sua equipe chegam cedo à maternidade, em Maputo, para a realização do projeto Amor de Mãe. Para começar, o grupo se reúne e faz uma oração na porta do lugar. Na entrada, há uma distribuição de roupinhas e fraldas para os bebês; chá e pão para as mães.

“Entregamos roupinhas, pois a maioria das mães não levam e, geralmente, os pequenos choram muito por causa do frio. Nós ministramos a palavra de Deus às mães e oramos consagrando os bebês a Deus”, conta a missionária Adriana.

Certa vez, depois de o grupo ter acompanhado mais um parto, entrou a diretora do distrito na maternidade para uma supervisão. Ela perguntou à médica responsável, quem era o grupo que estava com as mães. Quando soube que se tratava do projeto Amor de Mãe, a diretora ficou surpresa e muito feliz. Também perguntou o que a médica tinha em suas mãos; era uma Bíblia e um papel de estudo bíblico, que é feito junto às enfermeiras. Naquele momento, a missionária ficou receosa de a diretora do distrito proibir o trabalho deles, que já contava com 17 pessoas, entre médicas e enfermeiras.

“A diretora olhou para mim e perguntou se também poderia ter uma Bíblia e fazer parte do estudo bíblico. Paralisei por uns segundos e respondi que seria um enorme prazer. Deus, com sua graça e misericórdia, nos deu a oportunidade de entrar em lugares altos e inimagináveis. No mesmo instante ofereci a Bíblia para ela. Meus olhos estavam cheios de lágrimas, pois eu contemplava a fidelidade de Deus”, declara a missionária.

Na semana seguinte, a diretora estava em frente à maternidade, apenas para participar do estudo bíblico. Deus tem feito coisas maravilhosas no meio daquele povo. As pessoas estão sedentas do amor de Jesus e por conhecer a sua Palavra.

Ore por esse campo missionário, pela família da missionária Adriana, pelo projeto Amor de Mãe e também por cada mãe e cada criança que são alcançadas por esse amor.

colaboração: Ana Jhuly Stellet

ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.