O mês de novembro marcou positivamente o Haiti com a atuação da segunda caravana 2018 do programa Voluntários Sem Fronteiras entre os dias 5 e 17. Nós, da Vila da Esperança, tivemos a alegria de hospedar e cuidar dos voluntários brasileiros na Casa do Amigo, durante a primeira fase deste período, enquanto eles também cuidavam de nós e da comunidade ao nosso redor. 

Médicos, dentistas, voluntários do esporte e de outras áreas trabalharam intensamente para suprir necessidades importantes na comunidade de Rosembert, onde o poder público praticamente não chega. Os atendimentos de saúde e demais atividades foram realizados na Vila da Esperança e na igreja vizinha, cuja parceria com a Vila e com Missões Mundiais está cada vez mais forte. 

Como anfitriões, o nosso trabalho foi basicamente o de cuidar o melhor possível da alimentação e do alojamento, para que a equipe pudesse descansar e assim prestar um bom serviço. O amor demonstrado por eles para com a comunidade nos inspirou a receber também com amor as diversas equipes que passam pelo Haiti. É o amor de Deus contagiando o seu povo. 

Os voluntários ficaram conosco até o dia 12 de novembro, quando partiram para outra missão, levando o amor de Cristo a outras comunidades da periferia da capital Porto Príncipe.

Adote o projeto Vila da Esperança

 

Eliel Pinho
missionário no Haiti