Alegria na África

7 de  junho de 2018

Neste mês de maio presenciamos o agir de Deus na vida de nossos irmãos da Igreja Batista Missionária em Bata, na Guiné Equatorial-África.

Nosso amado seminarista e futuro líder da igreja, Calixto, casou-se, com Pergentina. Foi maravilhoso ver a igreja envolvida em ajudar e presentear o casal com o que cada um tem de melhor. Foi um tempo abençoador, pelo fato de estarmos enfrentando uma grande crise financeira no país. Mas vimos o agir do Senhor em cada detalhe das inúmeras festas que compõem o casamento na cultura africana.

A família estava desanimada porque não tinha condições de realizar o casamento.mat_alegria na áfrica Nós os desafiamos a entregar seus sonhos nas mãos daquele que é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos. E vimos o milagre acontecer.

Foi uma semana intensa de alegria e contentamento das maravilhavas do Senhor. A família foi para o interior do país, na casa onde os pais da noiva o aguardava para a entrega do dote, um valor estipulado que a família do noivo precisa pagar aos familiares da noiva antes do casamento, de acordo com a cultura do país.

No dia da cerimônia, tivemos três festas: a celebração religiosa, na igreja da noiva; a festa à tarde em nossa igreja, com muitos pratos típicos. E, como de costume, quando os noivos vão para casa, a família recebe os noivos com uma festa que entra pela madrugada, festejando ao som de músicas tradicionais.

Depois disso, a esposa se mantém dentro da própria casa por duas semanas, e após este tempo é recebida oficialmente pela família. Tudo ao ritmo de música e comidas típicas. Glórias a Deus! Suas promessas não têm fim! Aleluia!

Muitos casais não estão unidos oficialmente, mas depois do exemplo de Calixto, muitos viram que isso é possível através da ação do Senhor em nossas vidas. Foi um grande exemplo para a igreja e a comunidade. Muitos vizinhos vieram ver se era realmente verdade que Calixto estava se casando.

Grandes coisas Deus têm feito nesse lugar. Minha esposa, a missionária Margarete, se formou em capelã internacional juntamente com alguns irmãos de nossa igreja. Somos gratos por este tempo onde entendemos que necessitamos de mais ferramentas de evangelização para servir melhor no Reino. Com esta graduação podemos entrar nos hospitais de Bata para dar apoio emocional e espiritual aos enfermos.

Muito obrigado pelo seu tempo em oração por este projeto que vem do coração de Deus. Continue intercedendo por nossa família.

Pr. Marco Simeão, missionário na Guiné Equatorial


ADOTE ESTE CASAL MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.