Albânia: igreja em ação

12 de dezembro de 2016

Inaugurados no fim de outubro, a Igreja Batista e o Centro de Treinamento Água Viva, na Albânia, já estão em pleno desenvolvimento de suas atividades. Nossos missionários Henrique Davanso e Henriqueta Pechoto estão na liderança deste projeto que, entre outras finalidades, quer fazer com que cada pessoa que passe por lá desperte o desejo de conhecer mais a Palavra de Deus.

Henriqueta tem coordenado o treinamento das mulheres duas ou três vezes por semana, com encontros e também aulas de mat_albania_henriqueta-davanso_mulheresculinária, artesanato, entre outras atividades. A escola de informática já está pronta para o início das aulas, ainda este mês.

“Estamos muito felizes por cada vitória em Jesus Cristo. Aquilo que era um sonho está se tornando realidade a cada dia”, diz Henrique Davanso.

Reconhecimento
O culto de inauguração da Igreja Batista e do Centro de Treinamento Água Viva contou também com a presença de missionários de outras agências e líderes como o Rev. Benilton dos Santos, presidente da Fundação Presbiteriana Albanesa. Essa instituição enviou uma carta à Junta de Missões Mundiais em agradecimento e reconhecimento ao apoio dado por Henrique Davanso durante um projeto que durou dez dias com a ida de voluntários da área da saúde para visitar e cuidar de crentes do norte do país, muitos deles vivendo em situação de risco.

“Agradecemos pela parceria cedendo Henrique Davanso Pechoto para nos ajudar durante dez dias, entre outras coisas, traduzindo os profissionais brasileiros que vieram para evangelizar a Albânia usando os talentos e dons que Deus tem dado a eles”, diz, em nota o Rev. Benilton.

“O ‘muito obrigado’ também vai em nome de todos os que receberam de alguma maneira a nossa ajuda através dos atendimentos médico e odontológico, bem como orientação bíblica, o que o sempre foi nosso principal objetivo, a proclamação do Evangelho”, destaca o presidente da Fundação Presbiteriana Albanesa.

Esses voluntários aos quais se faz referência foram visitar e cuidar de crentes do norte da Albânia, muitos destes vivendo em situação de risco.

“Trabalhamos com cerca de 50 famílias que vivem isoladas nas montanhas da Albânia, que não recebem nenhum tipo de mat_albania_henrique-davanso_atendimento-saudeassistência”, conta Davanso. “Foi uma empreitada missionária juntamente com uma equipe de médicos, dentistas, enfermeiros, pastores e evangelistas. Visitamos e tratamos crentes de igrejas e famílias em situação de risco e vingança de sangue”, destaca o missionário, que pede oração por essas pessoas, juradas de morte por outra família e, por isso, não podem sair de casa.

Ao todo, mais de 400 pessoas foram atendidas em quatro cidades albanesas, todas em parceria com igrejas locais para dar apoio espiritual aos atendidos.

Continue apoiando em oração e ofertas este ministério no Leste Europeu.

por Willy Rangel

ADOTE ESTE CASAL MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.