Certos países da África Ocidental hoje são considerados áreas de risco à pregação do Evangelho. Por isso, não revelamos nomes de missionários que se encontram por lá. Mas podemos falar das maravilhas que Deus tem feito em uma região onde o alcoolismo tem destruído vidas e famílias inteiras.

Neste fim de semana, o casal missionário Daniel e Ester (pseudônimo) realizou uma curta viagem para visitar uma igreja, levando-lhe a Palavra de Deus. Na sequência, se deslocaram para outra localidade com a intenção de visitar uma nova convertida, cujo marido a proíbe de ir à igreja.

“A chuva não nos permitiu chegar à casa desta irmã e ela nos encontrou num lugar que era uma espécie de bar”, conta o missionário.

Eles estavam acompanhados de um casal recém-convertido que vem do vício da bebida, que os ajuda na tradução do inglês para o idioma local. Daniel conta que, enquanto estavam lá, começaram as chegar os “amigos de bebida” deste casal. Todos alcoolizados.

“O casal ficou visivelmente constrangido, mas nós aproveitamos para compartilhar o Evangelho com eles. Um estava sentindo muito dor no fígado e pediu para que orássemos por ele, que logo ficou curado. Foram quatro no total”, comenta.

Apesar de prometerem ir  ao culto, eles  não apareceram.  Mas os missionários creem que o Senhor Jesus fará  uma obra de restauração e libertação na vida daquelas pessoas. O casal que luta contra o vício, este sim se mantém fiel em sua caminha com Cristo e, muito bem vestidos, participaram do culto a Deus.

“Falamos com eles  que cremos que o Senhor irá libertá-los totalmente, basta crer e buscar intensamente o Senhor. Também falamos que Jesus quer usar a vida deles como testemunhas e que dará um ministério no meio dos amigos que ainda permanecem no vício”, disse o missionário.

Ore para que o Evangelho de Jesus alcance vidas na África e em todo o mundo. Clame por libertação do pecado que ainda afasta muitos da salvação. Adote este projeto.

 

por Marcia Pinheiro