Ações de louvor a Deus

22 de junho de 2018

Há dois meses fui convidada a fazer um curso oferecido pela Prefeitura de Medellín, sobre; líderes que podem prevenir problemas com dependência química e saúde mental. No início, pensei que não teria muito a ver com meu trabalho aqui, mas resolvi me inscrever pensando em conhecer um pouco mais sobre dependência, porque aí poderia ser útil ao meu trabalho.

Desde o primeiro dia que cheguei ali vi a mão de Deus me oferecendo esse curso como ferramenta. Foram dois meses de muita alegria. Na hora de realizar nossas aulas práticas, foi algo bem forte para mim, pois muitos me procuraram querendo fazer a prática nas ruas comigo. Assim, decidi realizar uma dinâmica para descobrir o que levou nossos amigos a viver nas ruas.

E foi essa nossa pergunta chave para fazer a dinâmica da “colcha de retalho”.WhatsApp Image 2018-06-29 at 09.55.08
Foi muito lindo ver a participação das pessoas e surpreendente saber que menos de 10% delas foram para as ruas buscando droga. A maioria foi para fugir de algum problema, seja ele familiar, de violência no bairro, dívidas, separação dos pais, entre outros.

Tivemos a participação de cerca de 40 pessoas e, assim, conseguimos construir nossa colcha para apresentar ao grupo. Em nossa apresentação vi como nossas ações podem levar outros a glorificar a Deus. As colegas do curso não apenas se emocionaram ao ver o resultado do trabalho, como também se ofereceram para estar conosco nas ruas ajudando no trabalho com essas pessoas. Isso nos fez pensar na segunda prática e vimos que podíamos fazer algo para que essas mesmas pessoas sentissem um pouco do amor de Deus, que os ama de maneira incondicional.

Sara Jane
Missionária na Colômbia

ADOTE ESTE PROJETO MISSIONÁRIO


Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.