Momentos de comunhão e aprendizado

07 de fevereiro de 2018.

“Promover um encontro de três dias foi um desafio para mim e minha esposa, Deise Gil da Silva. Completamos um ano no Estado, formando uma equipe de trabalho especial para receber, atender e impulsionar os 135 promotores inscritos neste acampamento”, conta o Pr Gilnei.

27788283_1936213166392263_4578844863819609409_oNosso mobilizador no Espírito Santo diz que o desafio para o próximo ano é chegar a 200 inscritos. O evento teve a participação do coordenador de promoção e mobilização de Missões Mundiais, Pr Alípio Coutinho, e do missionário Neto, que atua no Sul da Ásia, entre outros missionários e voluntários.

“Nossos jovens foram desafiados a entregar suas vidas a missões através do programa Radical. A forma como os corações foram quebrantados encheu de alegria e impulsionou todos a entenderem o que é ser esperança às nações”, comenta o pastor.

Para Gilnei, o grande número de jovens participantes representa uma nova geração que está sendo preparada para servir em nossas igrejas.

“A maneira como marcamos os corações com a paixão missionária faz toda a diferença no ministério dos promotores, principalmente porque muitos atuarão pela primeira vez em suas igrejas”, diz o 27624577_1936215399725373_3158200226609718079_omobilizador.

Direto de Teresina/PI, o colaborador João Cunha, membro da SIB de Teresina e estudante de jornalismo da Universidade de Santo Amaro, nos envia o seguinte relato:

Promotores de missões e pastores de igrejas do Piauí e de algumas cidades do Maranhão reuniram-se, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em mais um acampamento realizado por Missões Mundiais, no Sítio da PIB em Teresina/PI. Foram dias intensos de comunhão, despertamento e capacitação sob a coordenação do casal de missionários mobilizadores na região, Pr. Evaldo e Vanete Teixeira, e equipe de voluntários.  O evento contou com a participação do diretor executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares, que se reuniu com pastores e, depois, apresentou a todos os participantes alguns desafios e boas notícias sobre aquilo que o ‘Eu Sou’ tem feito em diversas nações.

WhatsApp Image 2018-02-05 at 09.13.42

Outros missionários também compartilharam seus testemunhos durante as programações, embaladas pelo cântico oficial “Eu Sou” e outras canções de

campanhas passadas. Momentos de intercessão pelas nações também marcaram o evento. Ao final de cada celebração, muitos jovens e adultos dedicaram suas vidas para que o “Eu Sou” seja conhecido pelas nações.

“Foi uma satisfação participar do Acampamento de Promotores de Missões. Vi o empenho dos missionários em fazer o melhor e os irmãos promotores entusiasmados com a aprendizagem. Foi gratificante saber como o trabalho batista tem avançado no mundo. Os desafios continuam gigantescos, mas o nosso bom Deus segue operando milagres nos campos missionários em todo mundo”, compartilhou o pastor José de Ribamar Lopes, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Seção Piauí.

Para o diretor executivo da Convenção Batista Piauiense (CBPI), Valdinar Leão, mais do que momentos para capacitação, os acampamentos e encontros de Missões Mundiais são oportunidades de inspiração à vida dos participantes. Ele pôde confirmar isso ao ouvir o testemunho de uma jovem no encerramento do evento.

“Ao final do encontro tive a oportunidade de oferecer carona a uma jovem de 25 anos de idade, nutricionista e professora universitária da cidade de Bacabal, no interior do Maranhão. Ela ia me contando emocionadíssima sobre como saiu inspirada do acampamento. Contou com precisão o que ouviu dos missionários e declarou o quanto estes relatos foram importantes para sua vida. Nós, como convenção, e a própria JMM, não temos como mensurar a importância que temos na vida das pessoas”, relatou o executivo.

O Piauí segue firme declarando que Jesus, o “Grande Eu Sou”, é a Esperança às Nações.

O casal Evaldo e Vanete Teixeira também foi o anfitrião do acampamento realizado no Maranhão. O evento teve a presença do Pr João Marcos Barreto Soares e de líderes batistas no estado como o Pr. Georgito, secretário executivo da Associação das Igrejas Batistas Ludovicense, filiado à COMNBRASIL (Convenção Meio Norte do Brasil).

Para a irmã Tânia, diretora executiva da União Feminina do Maranhão, que também esteve presente ao acampamento, comentou que as mulheres do estado também são esperança às nações. Ela convocou as igrejas a participarem da campanha com suas orações e ofertas.

"Está chegando o mês de março. Planeje, se organize e vamos levantar uma grande oferta para Missões Mundiais", disse Tânia.

Inscreva-se
Vários outros estados brasileiros seguem realizando Acampamentos de Promotores de Missões. O próximo acontecerá em Belém/PA entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Confira a agenda completa e faça a sua inscrição: www.e-inscricao.com/missoesmundiais

 



Comente o Artigo

O seu endereço de email não será publicado.