“Grandes coisas fez o Senhor por nós pelas quais estamos alegres” ( Salmo 126.3).

“Algo que muito me impactou no Congresso foi quando um grupo de irmãos da África estavam louvando em outro idioma. Apesar de não entender o que eles estavam cantando, eu sentia a glória de Deus em minha casa. Sinto a convicção de que o trabalho que o PEPE internacional está fazendo é algo de Deus. Olhando para todo ele me sinto muito mais comprometida a continuar com nossas unidades do programa. Deus os abençoe!”, este foi o depoimento emocionado de uma das missionárias-educadoras após a realização do primeiro Congresso Global do PEPE, nos dias 20 e 21 de novembro.

Foi um Congresso 100% digital que representou um enorme desafio para toda a rede do PEPE e de Missões Mundiais. Nós nos sentíamos incapazes de realizar esta tarefa, especialmente pelas circunstâncias que vivem e servem a grande maioria dos missionários e missionárias-educadores. Muitos estão em vilas, aldeias, em comunidades empobrecidas com dificuldade de acesso à internet. Outros não tinham sequer um aparelho celular.

Algo especial aconteceu, quem não tinha equipamento procurou  se juntar a quem tinha para que pudesse participar. Algumas igrejas das comunidades abriram suas portas para que os missionários pudessem se reunir e, em grupos, acessar a programação do congresso por meio da internet disponibilizada. Um dos nossos missionários viajou de moto, por 80 km, para uma outra cidade para conseguir acesso à internet e atender ao evento.  Todos puderam ver e sentir o agir de Deus abençoando esse movimento do PEPE Global. Todos sedentos para aprender e melhor servir ao Senhor.

No Congresso tivemos um tempo de celebração, um culto onde compartilhamos sobre nossa história, sobre o cuidado daqueles que cuidam das crianças, sobre educação profissional em tempos de pandemia e pós-pandemia e uma mensagem para nos fortalecer em nossa missão e vocação. Além desse tempo, também tivemos a realização de oficinas com temas relevantes para o ministério e a capacitação dos participantes, a saber: captação de recursos e sustentabilidade, educação inclusiva, novas perspectivas curriculares, proteção à criança.

Tivemos a participação de mais de 1.400 pessoas inscritas, de 33 países e mais de 100 voluntários envolvidos que serviram nas áreas de produção e revisão de textos, tradução, edição de vídeos, site, suporte técnico nas salas de videoconferência, etc.

Esperamos muitos frutos dessa realização, muitas crianças melhor atendidas e alcançadas em suas necessidades emocionais, sociais e espirituais, assim como suas famílias e comunidades.

Realmente, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres!

Continue orando por nós! Esta vitória é sua e de todos os que por nós oram e cooperam.

 

 

Missionária Terezinha Candieiro

Coordenadora Geral do PEPE Internacional