FAQ

Aqui você encontra a resposta para as perguntas mais frequentes. Caso não encontre o que precisa, deixe-nos uma pergunta pois sua dúvida poderá ajudar outras pessoas.

 

Doação

Há várias fontes de financiamento. A principal delas é o esforço de doação das igrejas batistas brasileiras. Além destas, há também outras igrejas evangélicas, empresas, indivíduos cristãos e até mesmo pessoas não cristãs que simpatizam com o lado social de nossos projetos.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Há vários tipos de contribuintes e canais através dos quais eles podem captar recursos sendo parceiros da JMM na expansão do Evangelho de Cristo no mundo:

1)Plano Cooperativo - O Plano surgiu em 1957, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, em Belo Horizonte, com o objetivo de ajudar na manutenção do trabalho geral dos batistas brasileiros em missões. A idéia é dar o dízimo dos dízimos das igrejas batistas para a Junta de Missões Mundiais e a cooperatividade é um dos mais elevados ideais que regem esse plano. No entanto, a igreja local é autônoma e decide pela participação ou não no plano cooperativo. Algumas igrejas são fiéis a esse plano e financiam, através dele, diversos projetos da JMM.

2) Dia Especial - Durante o período da Campanha Missionária da JMM, as igrejas batistas convocam seus membros a participarem da obra missionária mundial através de uma oferta alçada no dia marcado para o encerramento da Campanha. A este dia chamamos de Dia Especial. As ofertas levantadas então, são enviadas para a Junta de Missões Mundiais cumprir sua missão de propagar o Evangelho de Cristo em outras nações.

3) PAM (Parceria na Ação Missionária) - A Parceria na Ação Missionária é um programa através do qual igrejas, empresas e indivíduos cristãos podem sustentar missionários em várias partes do mundo de forma sistemática. Antigamente, a contribuição financeira era anual, praticamente, a única maneira como as igrejas participavam do trabalho de evangelização mundial. Através do programa PAM houve uma mudança desse paradigma. Hoje, um sustentador (pessoa física, jurídica, grupos e até crianças), de maneira constante e efetiva, pode apoiar financeiramente e em oração a obra de evangelização mundial. O novo parceiro escolhe a área de atuação, o país e até o missionário que deseja apoiar. Além disso, a pessoa, igreja, grupo ou empresa que participa do sustento de missões se fortalece, amplia sua visão missionária e se entusiasma com os resultados específicos alcançados na parceria.

4) Oferta Voluntária - Utilizando o padrão oferta voluntária, seu investimento pode ajudar os projetos da JMM, mas, nesta modalidade, sua doação é única, sem a necessidade de vínculo mensal. Esta é mais uma facilidade para que você apoie nossos projetos.

Conheça mais sobre o Programa de Adoção Missionária (PAM)

admin   27 de fevereiro de 2015  

Use preferencialmente os boletos bancários que a Junta de Missões Mundiais envia para o seu endereço cadastrado. Não há mais data de vencimento e eles podem ser usados em qualquer agência bancária do país, via internet ou nas agências dos Correios através do Banco Postal.

Caso necessite de mais boletos entre em contato com a JMM pelo telefone (21) 2122-1933; através de e-mail pam@jmm.org.br ou escreva para o seguinte endereço: Rua Senador Furtado, 71 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro, RJ. CEP: 20270-021.

A área do boleto denominada RECIBO DO SACADO, devidamente autenticada pelo banco, vale como recibo para você, e para a contabilidade de sua igreja, empresa ou grupo.

No caso de igrjeas, em hipótese alguma utilize o boleto de outra igreja ou congregação, pois cada documento está codificado para identificar apenas a igreja ofertante. Os boletos destinam-se apenas à oferta do Dia Especial; não os utilize para contribuir com o PAM.

Não envie a oferta por outro meio, pois o boleto é a maneira mais rápida e oferece total segurança na identificação da igreja. Na revista anual “Gratidão” é publicado o total das ofertas enviadas pelas igreja (as ofertas do Dia Especial e as do PAM, tanto da igreja quanto dos adotantes individuais).

Outras opções, caso seja necessário:

• Depósito – Caso sua igreja não receba os boletos, mesmo após o contato com a JMM, a oferta poderá ser enviada através de depósito na conta corrente nº 580-0, Agência 1125-8 (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro, RJ), do Banco Bradesco. Neste caso é necessário enviar uma cópia do depósito à Junta de Missões Mundiais ou através do fax (21) 2122-1911.

• Cheque Nominal - Para as igrejas que não puderem optar pelo boleto bancário ou depósito existe a opção de envio através de Cheque Nominal cruzado à Junta de Missões Mundiais, por carta registrada. Apelamos para que a oferta recolhida seja enviada, se possível, à medida que a mesma for levantada, pois as necessidades da obra missionária mundial são urgentes.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Dúvidas Gerais

A Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma organização missionária da Convenção Batista Brasileira, com atuação em mais de 80 países.
A Convenção Batista Brasileira (CBB) é o órgão máximo da denominação batista no Brasil. É a maior convenção batista da América Latina, representando cerca de 7.000 igrejas, 4.000 missões e 1.350.000 fiéis. Como instituição, existe desde 1907, servindo às igrejas batistas brasileiras como sua estrutura de integração e seu espaço de identidade, comunhão e cooperação. É ela que define o padrão doutrinário e unifica o esforço cooperativo dos batistas do Brasil.

A Junta de Missões Mundiais (JMM) é o braço da CBB responsável pelas atuações em missões no exterior. Atualmente tem cerca de 900 missionários nos campos. Sua atuação consiste na expansão do trabalho missionário além das fronteiras do Brasil, no despertamento e preparo de vocacionados para missões, dentre muitas outras ações que contribuem para a proclamação do Evangelho de Cristo no mundo.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Foi durante a primeira Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em 1907, em que o missionário americano William Buck Bagby sugeriu a formação de uma agência que cuidasse da expansão missionária, fora dos limites geográficos brasileiros, das igrejas filiadas à CBB. Em 16 de junho surgia a Junta de Missões Estrangeiras. O Chile foi o primeiro campo missionário, através do obreiro nacional Wenceslao Valdívia. Em 1911, o Pr. João Jorge de Oliveira seguiu para Portugal, tornando-se o primeiro missionário brasileiro enviado pela então JME.

Estes e muitos outros dados históricos estão narrados no livro “100 anos de histórias”, de autoria do Dr. Zaqueu Moreira de Oliveira e sua esposa, Dra. Edelweiss Falcão de Oliveira. Atualmente, cerca de 900 missionários anunciam o Evangelho de Jesus em países nas Américas, Europa, África e Ásia. Eles evangelizam, plantam igrejas e desenvolvem diversos projetos sociais.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Sim. Somos da denominação Batista.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Há várias fontes de financiamento. A principal delas é o esforço de doação das igrejas batistas brasileiras. Além destas, há também outras igrejas evangélicas, empresas, indivíduos cristãos e até mesmo pessoas não cristãs que simpatizam com o lado social de nossos projetos.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Entre em contato com o nosso setor de Recursos Humanos ( crh@jmm.org.br ) e com a Coordenação e Gerência de Missões (cgm@jmm.org.br). Envie o projeto por escrito com missão, valores, metas, fotos, relatórios e aguarde o contato.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Servir e mobilizar as igrejas da Convenção Batista Brasileira, viabilizando a obra missionária global, ou seja, propagando o Evangelho de Cristo no mundo.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Muitas pessoas nos fazem esta pergunta. A resposta a ela precisa ser de cunho teológico e também prático. A Bíblia mesma nos responde. Nosso Mestre Jesus, em Atos 1.8 nos diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” – A expressão “tanto em… como em” não nos deixa opção sobre onde agir. A obra precisa ser feita em toda parte, simultaneamente. Como cristãos precisamos ser testemunhas onde quer que estejamos.

No entanto, para fins práticos, a Convenção Batista Brasileira, dividiu as tarefas entre duas agências, uma com foco no trabalho nacional e a outra com foco no trabalho mundial. Para a obra no Brasil, os batistas brasileiros formaram a “Junta de Missões Nacionais” e para a obra no restante do mundo, o trabalho é feito por nossa Junta de Missões Mundiais.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Atualmente temos 900 missionários efetivos e mais 600 na categoria de voluntários.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Não firmamos parcerias com projetos no Brasil, pois nossa área de atuação são outros países. Para conhecer a atuação dos batistas brasileiros e seus projetos no Brasil, entre em contato com Junta de Missões Nacionais.

No Brasil atuamos somente com o foco em mobilização de pessoas e captação de recursos.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Trabalhamos com projetos educacionais, esportivos, plantação e estruturação de igrejas, projetos de saúde, desenvolvimento comunitário, arrecadação, mobilização e emergenciais (feitos em casos de catástrofes).

admin   27 de fevereiro de 2015  

Temos mobilizadores em cada estado. Eles servem de ponte entre as igrejas locais, seus membros e a JMM. Eles podem esclarecer dúvidas, lhe dar suporte, dependendo do assunto que queira tratar.

Você pode também entrar em contato com a sede pelo telefone (21) 2122-1900 ou na sessão “Fale Conosco”, diga qual é a sua necessidade e lhe encaminharemos para o setor responsável.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Envie seu currículo para o setor de Recursos Humanos da JMM: crh@jmm.org.br .

admin   27 de fevereiro de 2015  

Você pode se tornar um Promotor de Missões em sua igreja local. Em nosso site www.missoesmundiais.com.br, na aba "Participe", você pode clicar em "Ore" e ver os motivos de oração pelos campos enviados pelos nossos missionários e compartilhá-los com sua igreja local. Clicando em "Mobilize", você pode saber mais sobre como se tornar um promotor, e como a JMM pode estar presente em sua igreja. Na aba "Download" há uma série de materiais da campanha de Missões que acontece anualmente. Você poderá utilizá-los para conscientizar sua igreja a respeito dos trabalhos feitos no campo, orar e contribuir para que todas as áreas de sua igreja estejam envolvidas em Missões. Em "Nossas Ações" você pode acompanhar notícias dos campos, fotos, vídeos e ler a revista “A Colheita” que é lançada a cada trimestre. Há ali muitas experiências para você se apaixonar ainda mais por Missões e influenciar pessoas para que invistam no Reino de Deus e sua expansão no mundo.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Nosso único endereço é:
Rua José Higino, 416 – Casa 21 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20510-412.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Entre em contato com o setor de Recursos Humanos da JMM: crh@jmm.org.br .

admin   27 de fevereiro de 2015  

Missões Mundiais tem cultos todas as terças-feiras às 11 horas. O culto é aberto a todos que desejarem participar. Acontecem em nossa sede, na Rua Higino, 416 – Tijuca, na capela do Seminário Batista Teológico do Sul do Brasil.

admin   27 de fevereiro de 2015  

Log In is required for submitting new FAQ.