Nação vizinha ao Brasil, o Paraguai é um país com população estimada em 7 milhões de pessoas e com aproximadamente 90% de seus habitantes seguidores do catolicismo. Além do Brasil, faz fronteira com Argentina e Bolívia, e não possui saída para o mar. Uma das principais fontes de renda para a economia paraguaia são as hidrelétricas construídas em parceria com a Argentina e o Brasil, como a usina de Itaipu, no Rio Paraná.

O Paraguai é um dos campos onde Missões Mundiais mais tem investido na América do Sul. Foi aberto em 1964. O país serve também como base da coordenação do PEPE (programa socioeducativo) na América Latina. Ministérios de revitalização e plantação de igrejas são desenvolvidos por nossos missionários em cidades como Encarnación, Itauguá e na capital, Assunção.

Um dos mais sérios problemas hoje no Paraguai é a concentração fundiária, isto é, poucos detêm a maior parte das terras cultiváveis no país, enquanto muitos têm pouco ou nenhum pedaço de chão para produzir. Essa tensão gera um conflito permanente entre os dois lados.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.