A população da Nicarágua é estimada em cerca de 7 milhões de habitantes sendo, em sua maior parte, multiétnica. Sua capital, Manágua, é a terceira maior cidade da América Central. O trabalho de Missões Mundiais  no país alcança principalmente crianças e tem como principal força de atuação o PEPE (programa socioeducativo). 

O catolicismo é seguido por 58,5% nicaraguenses enquanto que os protestantes são 24,1% (evangélicos, moravianos, testemunhas de jeová, entre outros). Há ainda seguidores de outras religiões (1,6%) e cerca de 15,7% declaram-se não-religiosos, ateus ou agnósticos. 

Atualmente, a Nicarágua está envolvida em sua maior crise política e na maior onda de violência dos últimos 40 anos. Centenas de pessoas foram mortas em repressões a manifestações contra o governo de Daniel Ortega, desde 2007 no poder, e que se nega a antecipar eleições presidenciais. 

O estopim para os conflitos foi a publicação de um decreto de regulamentação de reforma da previdência, que aumentava as contribuições de empresários e trabalhadores. 

Ortega revogou a Reforma da Previdência, mas os protestos – e confrontos – continuaram, agora já pedindo a renúncia do presidente. O número de mortes não para de crescer.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.