O tráfico de drogas forçou muitas pessoas a se deslocarem de suas casas. Após décadas de violência extrema, a Colômbia experimenta uma relativa paz. Ainda há grandes problemas com guerrilha, grupos paramilitares e narcotráfico, mas há esperança de melhora. A herança do período mais violento se faz presente no alto número de crianças que vivem nas ruas e de dependentes químicos. Cerca de seis milhões de colombianos foram expulsos de suas moradias tornando-se refugiados em seu próprio país.

Agora há a chegada de um grande número de venezuelanos, sendo o país que mais os recebe. As estimativas são de que já há mais de um milhão de venezuelanos na Colômbia. As igrejas têm crescido no país, mas ainda não têm desempenhado o papel que se espera na proteção às crianças e no atendimento aos dependentes químicos. Ore por paz. Peça por visão para as necessidades sociais e espirituais. Clame pela situação dos refugiados.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.