Localizada da costa ocidental da África, a Guiné-Bissau integra a comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Tem cerca de quase 2 milhões de pessoas em uma área de 36.125 km2. Sua população é majoritariamente muçulmana (45,3%) e de seguidores de crenças tradicionais (41,2%). 

Em 1998, após tentativa de golpe militar, o país mergulhou em uma guerra civil, e cerca de 200 mil pessoas fugiram da capital Bissau. 

Em Guiné-Bissau há muitos povos nômades que chegam para fazer comércio, entre eles alguns de origem muçulmana que falam o árabe e outros dialetos. Vários deles estão felizes com o trabalho de Missões Mundiais na cidade de Bafatá, que inclui clínica médica, odontológica, escola, entre outros serviços oferecidos à população.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.