A África do Sul é um país localizado no extremo sul da África, entre os Oceanos Atlântico e Índico. Nele, vivem aproximadamente 50 milhões de pessoas, onde 79,2% são negros africanos.

De acordo com o censo nacional de 2001, os cristãos representavam 79,7% da população do país. Igrejas Indígenas Africanas eram os maiores entre os grupos cristãos. Acredita-se que muitas das pessoas que alegaram ter nenhuma afiliação com qualquer religião organizada, respeitam as religiões tradicionais indígenas. Muitos povos têm práticas religiosas sincréticas, combinando influências cristãs e indígenas.

Parte da história mais recente da África do Sul esta marcada pelo “apartheid”, termo africâner para expressar a segregação causada pela dominação branca sobre a população negra naquele país. O apartheid durou 42 anos. 

Um dos últimos esforços pelo apartheid foi a Lei da Proibição dos Casamentos Mistos de 1991. Entretanto, neste mesmo ano, o presidente Frederik de Klerk já negociava a transição do regime racista. Ela foi consolidada após a vitória democrática de Nelson Mandela em 1994, que se tornou o primeiro governante negro do país após 27 anos na prisão. 

Devido à imensa diversidade étnica que constituiu a cultura da África do Sul durante os vários séculos de sua história, este país possui uma vasta gama cultural e religiosa.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.